segunda-feira, 26 de novembro de 2012

PREVISÃO DE 15 DIAS DE CHUVA ININTERRUPTOS DE CHUVA NO VALE DO AÇO.


Defesas civis do Vale do Aço se preparam para chuvas prolongadas até janeiro

O Coordenador da Defesa Civil de Coronel Fabriciano, Irnac Valadares adianta que os órgãos da região estão em alerta neste fim de ano, pois já foram informados sobre uma previsão de chuvas em grande escala nos próximos dias. “A partir de agora – diz Irnac –, final de novembro, até janeiro, teremos muitas e significativas chuvas. E a duração dessas precipitações será prolongada. A perspectiva é de que poderemos ter chuvas num período de dez a 15 dias interruptos. Isso requer muita atenção das Defesas civis do Vale do Aço e principalmente da população das áreas consideradas de risco”, salienta.

De acordo com Irnac Valadares, no caso de Coronel Fabriciano as pessoas que moram nas áreas de risco já vêm sendo visitadas e orientadas: “Estamos fazendo essa vistoria em conjunto com o Corpo de Bombeiros”, ressalta. 
O coordenador da Defesa Civil de Timóteo, Marques Valgas informa que a partir da próxima semana as assistentes sociais do município terão a mesma atitude. Farão visitas às áreas de risco do município para conversar com as famílias: “Infelizmente, são os mesmos locais. As pessoas sabem que estão em área de risco e constroem ali. Então os problemas que tivemos no período das chuvas passadas serão os mesmos deste ano”, analisa. O telefone do órgão é 3847- 4783.

O coordenador da Defesa Civil de Ipatinga, Noé Pedro (PU4NOE) afirma que desde agosto o órgão vem fazendo a parte preventiva para evitar problemas no período chuvoso: “Também estamos dando suporte na Ilha do Rio Doce, pois o monitoramento do rio nós fazemos de lá”, explica. O contato do órgão: 3829-8414.

Fonte: JORNAL DIARIO DO AÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário